quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

powerless

de um momento para o outro, num segundo, perdi as certezas todas.
apetece-me dizer que tenho saudades tuas. apetece-me dizer que adoro tudo em ti e apetece-me dizer que não imagino a minha vida sem ti. não, agora não imagino. talvez um dia possa conseguir fazê-lo, mas hoje? mas agora? não. eu não imagino a minha vida sem ti. e apetece-me gritar isso aos sete ventos, apetece-me encostar a minha boca ao teu ouvido e sussurar-to com gentileza. nao sei, apetece-me. apetece-me segurar o teu rosto por entre as minhas mãos e dizer-te que sem ti nunca será a mesma coisa, que tu chegaste, paraste, olhaste, e marcaste. apetece-me agarrar-te e não largar mais. apetece-me parar o tempo. são apetites.
mas de um momento para o outro, quem parou fui eu. quem paralizou fui eu. e neste momento acho que nada passa na minha cabeça. com a incerteza veio o medo. e acho que se te disser tudo, serei recebida com sete pedras na mão e mais umas quantas armas, então permaneço calada.
num impulso, num gesto não programado, eu carreguei no botão vermelho do meu telemóvel. a mensagem que te ia mandar ficou ali, guardada nos rascunhos, e o telemóvel foi largado no chão como se estivesse a tocar em algo que não tinha permissão para tal. e é ali que ele vai ficar até, novamente, num segundo, a certeza voltar e com ela a coragem para te dizer: "adoro a maneira como me fazes sentir cada vez que te aproximas de mim. como fazes o meu coração acelerar. como, sem fazer muito, afastas todos os possíveis problemas de mim, de nós. adoro a tua força e a maneira como ages. a maneira como eu não te consigo resistir. adoro a maneira como te conheço tão bem e a maneira como a parte que desconheço me cativa. adoro a tua sinceridade, a tua disponibilidade para me ajudares, mesmo que a ajuda não esteja ao teu alcance. adoro o teu sorriso, adoro a tua voz, adoro os teus lábios, o teu rosto, adoro a tua personalidade. adoro-te com todos os defeitos e qualidades que podes possuir. adoro quando amuas. adoro cada segundo passado contigo. adoro os nossos abraços. mas sabes o que eu adoro mais neste momento? o que eu adoro mais, és tu. e digo-o com toda a certeza do mundo."
a verdade é que as certezas se foram embora. resolveram, pelos vistos, antecipar as férias das festividades que se avizinham, e não sei mesmo quando é que voltarão. sei pelo menos que não, não é hoje. mas acredita, és sem dúvida o melhor de mim, e o melhor para mim.

Sem comentários: