terça-feira, 9 de novembro de 2010

o porquê de uma neurótica gostar do inverno


Quem é que sabia que eu adoro chuva? Pois é, eu adoro chuva e adoro o frio! Não é que não goste do verão (eu também gosto muito de ti verão!), mas o que eu adoro mesmo desde pequenina é o outono/inverno.
Alguma vez repararam de como é bom ir à janela e ver aquelas gotinhas de chuva a escorrer pelo vidro e pensarem "mas que bom que é estar aqui quentinha dentro de casa, enquanto está frio lá fora"? E já pensaram na quantidade de vezes que encontramos o vidro da janela ressoado e escrevemos mil e uma vezes "i love you" com o dedo? Eu lembro-me que desde pequenina que escrevo nos vidros das janelas durante o inverno. Claro que não escrevia i love you, porque nem sabia o que isso queria dizer, mas escrevia com certeza alguma coisa muito parecida.
Adoro o outono/inverno por causa do chocolate quente e das bolachinhas, dos casacos e cachecóis, do Natal e do meu aniversário, da neve, do vento e da chuva. Eu adoro o barulho da chuva a embater no chão. Por causa das cores das folhas no jardim mesmo em frente à minha escola, que me deixam logo alegre pela manhã. Adoro o outono/inverno porque desde pequenina me lembro de gostar. Desde pequenina me lembro de ser muito bom gostar do inverno, independentemente do vento que estraga os penteados. Adoro o inverno porque adoro.
E vocês? Não vos apetece gostar do inverno?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre gostei do inverno, apesar de me deixar triste e com um enorme peso no coração.

Marta Ribeiro disse...

qql inverno é bem passado, quando se tem alguém (tipo tu) como companhia :b
Adoro-te twin sim ?*